Minha Evolução:

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Final de Ano!

10 dicas para você nunca mais esquecer:


1 – Aumente o consumo de água! O primeiro sinal de desidratação é a sede. Outros sinais são irritabilidade, cansaço e desânimo.

2 – Consuma a quantidade adequada de frutas (3 a 5 porções por dia). As frutas ajudam na hidratação e são ricas em vitaminas e sais minerais. Geladinhas ajudam a resfrescar e são bem aceitas nesta época do ano.

3 – Invista nos sucos. Só tome cuidado para não consumir sucos muito concentrados em frutas, ou seja, que tenham mais que 2 porções de frutas por copo. Sempre que possível adicione vegetais. Use a sua imaginação. Abacaxi com gengibre é maravilhoso. Couve com laranja é perfeito para dar pique ao raciocínio. Laranja com cenoura é um excelente antioxidante. Abacaxi com hortelã é diurético e refrescante.

4 – Com o calor, na vontade de tomar drinks, você que está preocupado(a) com o peso, consuma água com gás misturada com suco de fruta. É um excelente coquitel light. Por exemplo: água com gás com suco de maracujá. O maracujá irá acalmar o estresse do fim do dia e ajudará no seu relaxamento. Adicione pedras de gelo e uma fatia de laranja para decorar o copo. É perfeito para saciar a vontade de consumir uma bebida diferente no final do dia.

5 – Na hora dos petiscos, aposte em aperitivos frios para não aumentar a sensação de calor. Pique erva-doce, cenoura e pepino em filetes. Prepare um molhinho de limão com iogurte desnatado e faça disso o seu aperitivo!

6 – Tente não abusar de massas e alimentos gordurosos. Nesta época caem como uma bomba e só aumentará o calor, irritação, sono e indisposição.

7 – Na vontade de consumir sobremesas escolha os frozens de iogurte. Experimente! Misture o iogurte com gelatina incolor, suco de fruta concentrado e pedaços de frutas! Prático, refrescante, leve, geladinho e cremoso. Quem disse que não podemos sentir o prazer de desfrutar de uma bela sobremesa quando estamos de “dieta”?

8 – Está com sede? Faça gelinho de fruta sabor limão ou maracujá! Pouco calórico e ajuda na hidratação. Só tome cuidado com a quantidade de açúcar!

9 – A temperatura quente colabora muito com o controle alimentar e diminuição da fome. Chegue em casa e jante uma salada variada de folhas, verduras e legumes, uma espiga de milho cozida e uma carne grelhada! Uma delícia, prazeirosa e nutrititiva.

10 – Em relação as carnes, tente consumí-las frias. Exemplo: salada de músculo desfiado com tomate e cebola ou frango desfiado com melão e um pouco de iogurte ou peixe assado com farofa de frutas secas e maionese de batata (com maionese light em pequena quantidade).

Essas dicas são refrescantes, saudáveis e práticas! Tenho certeza que seu final de ano será muito mais leve e saudável desta maneira!

Invista em você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é minha motivação, obrigada!