Minha Evolução:

quinta-feira, 20 de maio de 2010

É sempre bom lembrar!

Dicas de motivação para emagrecer
1. Encontre uma razão forte que justifique as mudanças que terão que acontecer para que o emagrecimento se torne uma realidade. Minha razão: Sentir-se bem comigo mesma, mais leve, mais animada.

2. Estabeleça objetivos realistas para seu processo de emagrecimento, evite a pressa. Objetivo: Bem simples: Entrar numa calça 42.

3. Escreva a sua motivação e seu objetivo em um papel e deixe num local que tenha a certeza vai ver diariamente.

4. Dê mais importância ao seu comportamento do que ao peso.

5. Fale com familiares e amigos capazes de dar apoio e estímulo. Não comente com mais ninguém que você está fazendo dieta.

6. Domine sua ansiedade. Encontre um prazer ou um hobby que faça com que a sua atenção afaste da comida.

7. Não se pese mais do que uma vez por semana, as variações de peso dentro deste intervalo não refletem a real alteração do peso, e sim alguma alteração hídrica. A informação que se obtém diáriamente cria ansiedade, sendo esta condição perigosa para o processo de emagrecimento.

8. Faça de cada dia o primeiro dia da sua dieta.

9. Evite usar somente roupas largas. Você pode pensar que cabe mais um pouquinho e acabar comendo mais.

10. Tropeços podem acontecer no meio do caminho, mas não significa fracasso. Seja persistente, não desanime e recupere rapidamente o controle da situação.

11. Cuide da sua aparência. Ficar bonita e atraente vai animá-la a prosseguir com a dieta, faça uma limpeza de pele, cuide das unhas e dos cabelos.

2 comentários:

  1. Amei as dicas amiga!! Vou colocá-las no meu blog para poder ler de vez em quando!!! Uma das mai legais é fazer de cada dia como se fosse o primeiro, ica mais fácil, né??? Dificilmente alguém desiste no primeiro dia.hihihihi..Beijos, força sempre na RA!!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor
    belas dicas, vou por algumas em pratica, muito tempo de dietas esquecemos algumas coisas...bela sexta
    Beijosss

    ResponderExcluir

Seu comentário é minha motivação, obrigada!