Minha Evolução:

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Auto-Biografia+ Resultados da DSD!

Olá meninas! Comecei a escrever minha auto-biografia, mas vou colocando aos poucos aqui porque vai ficar enorme...rsrsrs. Quero escrever e imprimir para deixar para meus filhos e netos se tiver. Quero colocar fotos tbém. Começou assim:

               Sou a segunda filha de uma família de seis pessoas. Meus pais vieram da roça, do interior de Venâncio Aires, meu pai de Boa Esperança e minha mãe do Serro dos Bois. Eram muito humildes e resolveram ir para a cidade de Estrela, tentar uma vida melhor.
              Nossa primeira casa era uma meia-água, ou seja, um tipo de puchadinho, meu pai e minha mãe construíram eles mesmos. Me lembro da casinha branca, tinha um degrau na frente onde eu e minha irmã costumávamos sentar. Por todos os lados era cercada de plantação, dava só pra ver uma casa de um vizinho ao lado, o nome da vizinha era Miloca(estranho né...rsrsr). Bom, eu era muito pequenininha. Lembro da mamedeira que minha mãe fazia, ela colocava leite e açúcar e quando fechava dava uns estalinhos. Adorava o colo da minha mãe. Ela era bonita, morena, tinha cabelo preto, comprido, lembro dela se penteando na frente do espelho.  Do meu pai daquela época lembro dele como uma pessoa alegre e trabalhadora, tinha orgulho das filhas e me carregava no colo, me sentia bem no colo do meu pai, segura.

Tenho uma proposta para fazer à vocês: Que tal se todas escreverem suas auto-biografias para deixar para seus descendentes ou para vocês mesmas se conhecerem melhor? Seria interessante né?!!!
Assim que tiver um tempinho escrevo mais. Uma bela segunda à todas.
Bjsss

Resultados da DSD:
1º Dia: Fique um dia sem assistir televisão: não foi difícil pois estava atarefada.
2º Dia: Escreva por 15 min: Comecei a escrever a minha auto-biografia, passei longe dos 15 min, me empolguei e vou escrever um livro.
3º Dia: Não consuma sua bebida favorita: além de água gosto de chimarrão, porém fui passear na minha chácara no fim de semana e não tinha como fazer chimarrão, pois acabou o gás...srsrs (ainda bem) água nunca deixarei de tomar.
4º Dia: Caminhe por 15 minutos: caminhei uma hora depois ainda fui levar a minha filha na rodoviária (a pé), deu mais 30 minutos.
Amanhã será o 5º Dia: Levante 1 hora mais cedo....rsrsr...essa vai ser mais difícil....mas vou dar um jeito.
Ainda tem as duas tarefas extras da semana, escolhi comer algo que nunca provei e ler uma revista diferente.

7 comentários:

  1. Bom dia

    Oi,td bem?

    Que bacana que vc vai escrever sua biografia

    Uma ótima semana para ti

    Bjinhos,
    Adriana =)

    ResponderExcluir
  2. Olá Ciz!!!Que bom que te deixei animadinha!!!!
    Não sei se vou escrever minha autobiografia, mas gosto de escrever sobre as coisas que se passam comigo e como enxergo o mundo!!!!
    Legal esse lance de DSD, como funciona????
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ciz.

    Deve ser ótimo escrever uma biografia mas vou deixar passar mais alguns anos para escrever a minha para acontecer mais coisas!!!

    Também não entendi DSD. POderia explicar para mim e para a Francys do comentario acima!!!

    ResponderExcluir
  4. passando pra dizer um oi!!beijokas e força sempre!

    ResponderExcluir
  5. É verdade,tbm me sinto assim =)
    Pois é chega fim de semana parece que a gente se esquece da R.A neh?
    Ai vc tbm jacou amiga?
    Aff a gente tah bem neh hehehe
    O negócio agora é a gente recomeçar e se comprometer com a R.A mesmo nos fins de semana
    Eu vou pegar pesado de agora em diante,vou caminhar duas vezes ao dia por uma hora e fazer mais uns 15 minutos de abdominais
    Quero ver se esses quilinhos a mais não saem desse corpinho hehehe

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Passando pra conhecer seu blog, e posso dizer que amei a idéia da biografia!! Mas... o que é DSD?? Bem, vou te seguir para poder descobrir!! Passa lá pra me conhecer!! tacicorrendoatras.blogspot.com! Bjkas e ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. achei bem bacana essa ideia, eu já escrevo minha biografia nos meus posts, minhas lutas, minha vida, legal te conhecer um pouco mais! bjsu!

    ResponderExcluir

Seu comentário é minha motivação, obrigada!