Minha Evolução:

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Guerra!Batalha!Luta!Lutar contra!

Palavras tão fortes e tão "pesadas". Eu tenho escrito e visto em muitos blogs estas palavras e fiquei pensando numa historinha que li um tempo atrás.
Que tal pararmos de lutar contra a obesidade e caminhar em paz a favor da nossa SAÚDE? O emagrecimento é efeito colateral de uma vida saudável, não é?
Quando a gente fala "eu quero" tá admitindo que não tem, está fazendo uma afirmativa errada. Que tal assim: Me sinto melhor a cada dia, meu corpo é saudável, e faço tudo certo pra ficar cada vez melhor. Gosto de minha pessoa, de cada pedacinho do meu corpo, pois  meu corpo e minha alma são morada de Deus! E nada que contém Deus pode ser feio!
Então muita paz, alegria e leveza de alma para todas nós!
Bjão e uma ótima quarta!
Aí vai a historinha que me fez pensar:


História: O sol e o vento discutiam sobre qual dos dois era mais forte e o vento disse: - Provarei que sou o mais forte.
Vê aquele velho que vem lá embaixo com um chapéu na cabeça? Perguntou o vento ao sol...
Aposto como posso fazer com que ele tire o chapéu mais depressa do que você.
O sol recolheu-se atrás de uma nuvem e o vento soprou, soprou, soprou, soprou muito e com muita violência, até quase se tornar um furacão, mas, quanto mais ele soprava, mais o velho segurava o chapéu junto a si e o mesmo não caiu.
Finalmente, o vento acalmou-se e desistiu de soprar. Então, o sol saiu de trás da nuvem e sorriu bondosamente para o velho.
Imediatamente, ao sentir o calor do sol, que se abriu de forma linda naquele instante, ele esfregou o rosto e tirou o chapéu.

O sol disse então ao vento que a GENTILEZA e a AMIZADE eram sempre mais fortes que a Força e a Violência.


4 comentários:

  1. Linda historia Ciz!!!

    Acho que vc esta certa em ver as coisas conforme descreveu. É um bom caminho, mas as x é complicado porque somos ansiosas e queremos tudo pra ontem, n é?? rsrsrsrs. Ainda mais q quem sofre de obesidade ou sobre-peso, normalmente são pessoas ansiosas...rsrsrsrsrsrs...Otima semana pra ti tbm...Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Oiê!! Não sei se vc lembra de mim... Karina (blog: GG Nunca mais!!!)
    Estou voltando a blogesfera, e gostaria muito de tê-la como amiga novamente. Continuo brigando com a balança, rsrs. Estou te seguindo. Depois, se quiser, passa lá no meu pra conhecer. Bjo e Bora chegar ao peso ideal!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!!!
    Faz pouco tempo, escrevi algo sobre pensamentos positivos no meu blog!!! Temos que incorporá-los em nossa vida e as coisas acontecerão!!! Se cuidarmos bem do nosso corpo, ele responderá ao nosso emagrecimento!!! Se brigarmos toda vez que a balança subir 0,100g, reclamarmos e ficarmos abatidas... será mais difícil passar por isso!!!

    Amei seu post!!!

    Bjinhos e uma linda quarta pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Oie Ciz!

    Saudade de vc ^^

    Guria, sempre contava essa historinha para meus pimpolhos, ela é perfeita e altamente estratégica também :D

    Olha, eu sou uma que fala sempre em luta.. mas não acho que seja no sentido pejorativo, tipo, é luta porque é sofrido, e a gente sabe o quanto e quando vencemos, a alegria é semelhante a uma vitória mesmo!

    Bjkas e ótimo finde!

    ResponderExcluir

Seu comentário é minha motivação, obrigada!